MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO


SÉTIMA REGIÃO TRADICIONALISTA


(54) 3314-4226 / 3313-3606

PROJETO CIRCUITO ENARTINHO 7ª REGIÃO TRADICIONALISTA.


NOME: CIRCUITO ENARTINHO 7ª REGIÃO TRADICIONALISTA.


PERÍODO: JUNHO À OUTUBRO DE 2009.


LOCAL: CIDADES QUE SE DISPUSEREM A SER SEDES DESSAS ETAPAS.


ABRANGÊNCIA: TODAS AS CIDADES DE ABRANGÊNCIA DA 7ª RT.


PROMOÇÃO: 7ª RT, ENTIDADES TRADICIONALISTAS, PREFEITURAS MUNICIPAIS.


JUSTIFICATIVA: Justifica-se esse projeto no sentido que as entidades tradicionalistas que se preocupam na formação de invernadas de danças e buscam talentos individuais, sentem dificuldade nessa formação devido ao fato que no âmbito regional somente é realizado no mês de junho a fase regional do ENART juntamente com o ENARTINHO. Já aquelas entidades que possuem certa estrutura conseguem participar de outros eventos Regionais e Estaduais, mas a grande maioria das entidades somente tem como evento principal esse evento no mês de junho. Por isso, muitas crianças e jovens não tem motivação para ensaiarem sendo que não tem onde se apresentarem. Assim, propõe-se esse circuito em 2 etapas para motivar a participação cada vez maior das nossas entidades no fortalecimento da tradição gaúcha.


OBJETIVO: O MTG tem por objetivo congregar os Centros de Tradições Gaúchas na preservação do núcleo de formação gaúcha decorrente da carta de princípios onde seus objetivos são claros como: Cultuar e difundir a nossa história, nossa formação associativa, nosso folclore, nossa tradição; também visa promover no meio da sociedade uma retomada de consciência dos valores morais dos gaúchos; preservar o patrimônio sociológico representado pelo linguajar, vestimenta, artes populares; fazer de cada CTG um núcleo transmissor da herança associativa através de práticas e divulgação dos hábitos locais; promover a cultura, a defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico do Rio Grande do Sul e tantos outros. Portanto, o objetivo principal desse projeto é fortalecer as nossas entidades tradicionalistas no âmbito cultural e artístico, aonde novos jovens venham a participar dos grupos já formados e que venham a se formar outros, também se busca “garimpar” novos talentos para o engrandecimento da cultura gaúcha.


ATIVIDADES: Propõe-se que sejam feitas DUAS etapas nas seguintes modalidades: Infantil, mirim, juvenil, Veterana. Os individuais seriam as seguintes modalidades: chula, dança de salão, declamação feminina e masculina, intérprete solista vocal masculino e feminino, gaitas e instrumentos musicais. Essas etapas seriam realizadas nos meses de Junho e Outubro de 2009. Assim em cada etapa seriam avaliadas e concedidas pontuações aos participantes em cada modalidade e no final das duas etapas quem alcançar o maior número de pontos será declarado destaque tradicionalista por categoria.


A entidade que tiver o maior número de participantes nas duas etapas receberá um troféu destaque do tradicionalismo. Propõem se também uma premiação com certificados do 1° ao 5° lugar nas modalidades individuais.


E-mail: setimaregiao@hotmail.com

Rua Dr. César Santos, 295 - Bairro Petrópolis - Passo Fundo - RS

Copyright © 2013 Sétima Região Tradicionalista. Todos os direitos reservados.